sábado, 31 de março de 2012

Estilo das mulheres do Brasil: Região Sudeste - São Paulo!!!

Olá queridas, tudo bem?
Lembram que em dezembro eu havia prometido fazer vários posts sobre o estilo das mulheres no Brasil? 
Pois é, demorei mas hoje estou voltando para esse projeto com tudo. Preparem-se para ver o estilo de garotas lindas dos diversos estados do País. Algumas dessas meninas inspiradoras, vocês já conhecem, por aparecerem em revistas ou blogs conhecidos. Outras, vamos conhecer juntas. O importante, com esse post, é mostrar as garotas que inspiram outras nos seus Estados. Vamos conhecer cada uma delas e depois vocês me contam o que acharam. Será se no País todo vamos ter um estilo parecido ou super diferente?  Estou curiosa para ver. O importante é que com a evolução dos meios de comunicação e o acesso super fácil às tendências da moda, vamos ver meninas da região Norte se vestindo super parecidas com as da região Sudeste. Por uma lado, isso é ótimo, pois constataremos que as mesmas novidades vistas por exemplo no Rio de Janeiro, podem ser usadas em Manaus. Por outro lado, vamos torcer para encontrarmos estilos diferentes, assim aprenderemos com todas.

Bom, nessa primeira semana focarei no estilo das meninas da região Sudeste, mas precisamente uma garota de cada Estado dessa região: São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Minas Gerais. As garotas são geralmente reconhecidas nos seus Estados por serem "it-girl" do lugar, ou seja, são reconhecidas como tais. A fonte de dados é total internet, sem outras indicações. Espero que gostem!!!

SÃO PAULO
A garota escolhida para representar São Paulo é Helena Bordon. De acordo com a Revista Isto É Gente, Heleninha faz parte da terceira geração de mulheres à frente do maior templo de luxo do Brasil. Filha de Donata Meirelles, Heleninha Bordon foi criada em meio à roupas e sapatos na Daslu. Ela fez sua estréia no mundo da moda com a grife 284, ao lado de Luciana, Marcella e Dinho Tranchesi. “Queríamos uma marca jovem, com a nossa cara e investimos nisso”, conta a estudante que divide o seu tempo entre o curso de administração na FAAP e o marketing da nova grife.
Vamos conhecer o estilo da Heleninha?
Para começar uma das características mais marcantes da nossa it girl paulista é o sorriso marcante. Isso já deixa qualquer uma linda. Outra coisa que chama muita atenção é que ela usa roupas super "usáveis", simples até como jeans e t-shirt, mais sempre acrescenta um acessório poderoso, como bijoux, lenços, bolsas e tecidos diferentes. 
Nos looks de festa ela também arrasa, sempre com makes simples e estilo super elegantes. 
E então meninas, vamos conhecer Heleninha Bordon?










Gostaram do estilo da moça? Qual look vocês mais gostaram? Quero saber hein!!!
O próximo post vai ser sobre uma it-girls carioca. Aguardem!!!
bjim,
Lêb

Nenhum comentário: